domingo, outubro 31, 2010


Gostosuras ou Travessuras?

1
Olá meu povo!!
Como vocês provavelmente já sabe hoje é Halloween (ou se preferir Dia das Bruxas), então resolvi postar um pouco da história do Halloween.
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:



Origem Pagã
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra".

Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Porém hoje o Halloween não é mais celebrado como antigamente!
Agora escolham a suas fantasias eu vão festejar... Gostusuras ou Travessuras???